segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Pintura em tecido- Ganga


Pintura em Ganga "Kitty" e "Twity"


Cogumelo. Saia de Ganga

3 comentários:

minhas pinturas disse...

Olá querida amiga como vai?
Espero que estejas bem!
amei sua pintura na saia ficou muito fofa Inclusivel eu tinha uma saia aqui em casa que estava encostada a um bo tempo pq ela era comprida então eu cortei deixando ela mais curta e fiz uma pintura nela, ficou uma graça. Nestes dias eu posto no meu blog.
Tenha um lindo fim de semana rico em bençãos e que Deus te abençoe
Beijus:
Meirelandes Poggi

Ps! (desculpe minha ignorância,mas gostaria de saber o que é ou quem é ou o que se refere a palavra GANGA já que aqui no Brasil falamos português mais com dialeto diferente do vosso rs rs beijus tá )

minhas pinturas disse...

Amiga, muito obrigado por tirar minha dúvida quando eu li seu recadinho cai na gargalhada em saber que GANGA se refere ao nosso querido e amado JEANS, e se por ventura algum dia eu usar alguma palavra que ñ é de costume vosso pode perguntar que eu terei todo prazer em esclarecer a dúvida, em se tratando que aqui no nordeste a variação de palavras com o mesmo significado é maior que as do suldestecomo por exemplo aqui nós usamos o ermo MANGAR para se referir a deboche e por ai vai.
Mas GANGA eu não conhecia só conhecia até então CANGA que é um pedaço de tecido fino em que usamos por cima do biquine ou maiôr para ir ou voltar da praia
Beijuuusss
Meirelandes Poggi

Anónimo disse...

Olá amiga...
É normal que não conheçam muitas palavras portuguesas, nós vemos muitas telenovelas brasileiras e por isso são-nos mais familiares alguns vocábulos do português do Brasil, mesmo assim, esta questão do acordo ortográfico nunca será consensual... Mangar é um vocábulo que também se usa aqui com o mesmo sentido, gozar, fazer troça (gozar aí tem outro sentido) aqui significa debochar, rir na cara de alguém... já a palavras canga, cá é uma peça que colocamos nos burros para segurar as cargas...
A língua portuguesa é complicada...

beijinhos...
Sandra